Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pássaro Preto

Características

Apesar de seu nome científico, Gnorimopsar Chopi, este pássaro não é o Chupim ou Chopim (Molothrus Bonariensis), ave parasitária, cujo macho é azul escuro com tonalidade metálica e a fêmea de um marrom escuro.
No nordeste brasileiro ocorre a Graúna (Gnorimopsar Chopi Sulcirostris), sendo bem maior que o Pássaro Preto. Porém, devido ao "Chopi" na identificação científica, erroneamente recebe o nome de Chopim ou Gaudério (Molothrus Bonariensis). O nome Graúna, vem do Tupi : Guira-una, que significa Ave Preta.
Diferentemente de outras espécies da mesma família, ele não parasita o ninho de outras aves para que estes choquem seus ovos e criem seus filhotes.Das cinco espécies do gênero, apenas o Molothrus badius não parasita ninhos alheios. O Molothrus bonariensis e o Molothrus ater, parasitam o ninho de inúmeras espécies de aves, de variadas famílias. Tamanho: mede de 21 a 25 cm de comprimentoCores: O macho é azul escuro com tonalidade metálica e, a fêmea marrom escuro. Plumagem preta uniforme, com brilho de seda. As penas da cabeça são estreitas e pontudas; o bico é negro, cônico e liso, com sulcos na base.Tempo de vida: em média 5 anos na natureza e, de 15 a 20 em cativeiroCanto: Um dos pássaros brasileiros de voz mais melodiosa, É uma das primeiras aves diurnas a iniciar a cantoria matinal. Muitas vezes, ainda escuro inicia o seu canto característico e alto, formado por uma seqüência de assobios agudos entremeados de notas mais baixas. Uma ave responde à outra e esse canto toma de assalto a área onde estão. Ao longo do dia, seguem cantando e, mesmo nas horas mais quentes, é comum vê-las, pousadas, em longas cantorias.Hoje em dia é possível achar o canto de pássaro preto gravado em CD. Você encontra os Cd's em lojas especializadas em pássaros e lojas virtuais de CD's.

Alimentação
Hoje em dia é muito fácil encontrar em pet shop e casas especializadas em aves a ração para Pássaro Preto, as rações mais comuns são a granulada, triturada e oleosa. Grãos, frutos, milho verde, insetos e larvas.
Frutas: Maçã, mamão, banana, laranja, goiaba, acerola e caqui.
Legumes: chuchu, tomate e jiló
Verduras: chicória e almeirãoOutros: Mistura especial de sementes para Pássaro-preto. Ração extrusada para Sabiá e Pássaro-preto. Farinhada para pássaros frugívoros e insetívoros; Papa pra filhotes, Areia mineralizada, Osso de siba.